A Garota do Calendário: Fevereiro - Audrey Carlan | RESENHA

04:43

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

"A Garota do Calendário: Fevereiro" é o segundo volume da série "A Garota do Calendário". Caso não tenha visto a resenha do volume anterior, é só clicar aqui.
Foto: Leitora Cretina


Resultado de imagem para a garota do calendario fevereiro
Título: A Garota do Calendário - Fevereiro 
Título Original: February: Calendar Girl 
Série: A Garota do Calendário
Volume: 02
Autor: Audrey Carlan 
Ano: 2016 
Editora: Verus 
Número de Páginas: 135 páginas 
Nota:    
SINOPSE: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

Na série conhecemos Mia Saunders, uma atriz que ainda não teve a carreira decolada, mas que precisa de dinheiro urgentemente para pagar um agiota. Seu pai acabou se metendo em grandes apostas, e agora, está em coma com uma dívida enorme. Caso a dívida não seja quitada, ele, Mia e sua irmã Mandy morrem.

Para ajudar, Mia embarca na empresa de sua tia Millie como acompanhante de luxo. Um homem por mês contratará Mia pelos motivos mais diversos. Em Janeiro, Mia foi a acompanhante de Wes, um famoso cineasta que precisava fechar contratos nas festas, porém, por ser incrivelmente bonito, as mulheres ficavam rodeando ele, impedindo-o de fazer negócios. 
Foto: Leitora Cretina
Em Fevereiro, Mia é a musa do francês Alec Dubois, um pintor que está embarcando em um novo projeto.

Nos contratos com cada homem está escrito que Mia não é obrigada a fazer sexo; caso ocorrer, o cliente pagará uma taxa adicional.

Como eu disse na resenha anterior, eu criei muita expectativa em cima da série e acabei me decepcionando um pouco e este livro não ajudou em nada a melhorar o conceito. Ainda é um livro bacana, mas nada excepcional.

Quando comecei a leitura desse volume, eu estava muito descrente com a história. Alec era um personagem chato, sem grandes atrativos ao leitor, com uma rotina monótoma (a coitada da Mia nem saia do prédio dele). Mia também ficava falando o tempo todo do Wes, sentindo falta dele e nesses momentos eu temi que ela se apaixonasse e se relacionasse com todos os seus clientes e a cada mês ficasse lembrando do cliente passado. 
Foto: Leitora Cretina
Aos poucos as intenções de Alec com as suas pinturas é mostrada ao leitor. A jornada de Mia neste mês levou ela a fazer grandes descobertas sobre si mesma. A personagem cresceu muito como pessoa.
"Oui. Exatamente, ma jolie. Você entendeu. O meu compromisso com você é te amar inteiramente durante o tempo em que estivermos juntos."

Sobre as cenas eróticas que eu critiquei negativamente no primeiro volume... elas ficaram melhores. A autora finalmente conclui as cenas. Inclusive, houve um aumento na quantidade de cenas. Provavelmente isso não vai agradar tanto a galera que gostou do primeiro volume pelo fato de não ter tanto erotismo.

Uma das coisas mais bonitas do livro foi como o Alec via o amor. Tudo para ele era amor e o que não fosse, ele transformava. Ele não amou a Mia como um namorado ama uma namorada, mas sim o amor como um outro sentimento alinhado a amizade. Ele ama ela, entretanto, é um amor necessário a eles. 
"Eu preciso te amar um pouco para querer estar com você dessa maneira. Mas ainda posso te amar e deixar você livre. Você vai levar o meu amor quando for embora."

Beijão!

Você poderá gostar também:

22 comentários

  1. Olá Mônica, como vai? Aparentemente nossa ideia sobre essa série é diferente hahah eu continuo achando interessante, podemos dizer, essa história. Realmente, foi chato o fato do livro se passar inteiramente dentro do apartamento do Alec, mas foi muito bonito ver a paixão dele, como ele se entrega tanto para o amor, apesar de achar estranho ele amar tanto uma pessoa que conhecia a uma semana hahah mas enfim! Ótima resenha, bem sincera! Beijoss

    www.pardelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vou bem e você?
      Concordo com você, essa amor que ele retratou foi algo muito bonito.
      Eu ficava lendo e toda vez que o capítulo acabava eu esperava ansiosa para o momento que ela fosse sair pra ver a cidade.
      Eu também achei isso estranho, mas, fazer o que? Hahah.

      Beijão

      Excluir
  2. Olaa
    Eu estou roendo as unhas para ler essa serie !Tenho lido tantas resenhas positivas sobre ela que confesso estar ficando aguada . Você foi a primeira pessoa que eu vi ate agora que não colocou o livro la nos céus haha Amei ler teu ponto de vista sobre ♥
    Ps. Tem nada haver com o post, mas estou lendo a serie "uma noite e nada mais" to amando molier , obrigada pela dica ♥
    www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Hahah, mate a vontade, hein? Que bom que você gostou, Pathy <3
      EU AMO ESSA TRILOGIA! Depois posta resenha pra eu ver o que achou?

      Beijão

      Excluir
  3. Oi, Monica.
    Vejo muita gente falando dessa série, alguns comentários positivos e outros negativos, acho as capas lindas, mas confesso que ainda não bateu aquela vontade de ler, quem sabe mais pra frente né.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Olha, eu não achei nada de extraordinário na série até o momento (li até abril), tipo, o enredo é bem original, mas a história tá meio "ah, tanto faz".

      Beijão

      Excluir
  4. Oi Mônica!

    Muita gente desistiu com Fevereiro, de fato não é o melhor da série. Concordo que Alec tem uma visão diferente sobre o amor, bonita e poética.

    Abril continua sendo um dos meus preferidos, vou esperar ansiosamente pelas próximas resenhas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!
      Li até abril e senti que a partir de fevereiro as coisas deram um "up", principalmente na própria personagem :D

      Beijão

      Excluir
  5. HELLO DEAR,
    adorei a sua resenha. Eu ainda não comprei os livros da série, porque continuo com um pé atrás.
    Todos tem uma relação de amor e ódio com esse livros e eu fico em cima do muro. Estou esperando todos os livros serem lançados para ver se compro, daqui até lá eu penso mais no caso da "garota do calendário".

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, lindona!
      Acho que é uma boa ideia, porque com certeza eles vão vender em box e vai ficar bem barato!
      Que bom que gostou <3

      Beijão

      Excluir
  6. oi tudo bem?

    eu tenho os 4 primeiros, mas só li esses três. o de fevereiro foi o que
    menos gostei, mas não é de todo ruim. adorei sua resenha e as fotos estão
    lindas flor. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e você?
      Obrigada, linda <3
      Eu li até abril e ainda não consegui achar um que seja WOW! :(

      Beijão

      Excluir
  7. Oi, Mônica!
    Pago pau pra quem lê essa série. Eu não fui muito cativada pela premissa.
    Em todas as resenhas que li, me falaram que esse realmente é o pior.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Me falaram a mesma coisa. No começo, não sei o que mais me entristeceu... o personagem ou a história em si, hahah, mas senti que aos poucos as coisas se ajeitaram.

      Beijão

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?
    Eu vou muito bem, obrigada.
    Eu vi bastante lendo esse livro no skoob, achei bem interessante esse lance de garoto do calendário, mas livros eróticos não é bem minha praia e se minha mãe me pegasse lendo uma coisa assim ela brigaria comigo kddjdj.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tô bem também :D
      Hahah, apresenta a história pra ela também!

      Beijão

      Excluir
  9. Oi Monica,
    Ainda não li essas série de livros >.<
    Mas estão na lista. Fico feliz que tenha gostado desse segundo livro.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Depois que ler, me conta o que achou :D

      Beijão e boa noite, linda <3

      Excluir
  10. Já ouvi tanta gente falando desses livros, rs. Eu até tenho uma certa curiosidade em ler, mas sei lá, não parece o tipo de livro que me agradaria. Bom, quem sabe um dia, né?
    Beijos ♥

    Me Cativastes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      É uma série que divide opiniões! Espero que leia também! :D

      Beijão

      Excluir
  11. Oi Mônica, tudo bem?
    Essa série ainda não conseguiu me conquistar, até penso em ler, mas não por agora... Muita gente disse que o segundo livro é o pior da série, por não ter muitos personagens, e também pelo erotismo, mas vai do gosto de cada um né?
    Eu ainda vou ler, mas vou pegar emprestado antes de comprar, afinal são 12 livos né? haha

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br
    Participe do SORTEIO DE 1 ANO do Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu ainda não vi nada demais na série, pra te falar a verdade, mas estou seguindo, hahah.
      Lê pelo menos o primeiro, se curtir, vai lendo, hahah.
      Mas esse volume eu também não achei o melhor da série não :(

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook