PROJETO: UM NEW ADULT POR MÊS (+18)

09 janeiro


Olá, leitores! Tudo bem?

Desde o ano passado eu vinha planejando esse projeto com a parceria da minha amiga Alice do blog Enjoy Books, então hoje nós estamos muito felizes em poder mostrar para vocês e convida-los. Agradeço também o apoio e ajuda do Guilherme do Estante do Lima.

O projeto UM NEW ADULT POR MÊS tem o intuito de atrair mais leitores para o gênero. Algumas pessoas acabaram lendo um ou dois e não curtiram, outros nunca experimentaram... então eu acredito que seja uma boa oportunidade. O projeto também poderá te ajudar a continuar aquelas séries que você foi abandonando.

COMO FUNCIONA O PROJETO?
Durante todos os meses de 2017, eu e a Alice estaremos disponibilizando nos nossos blogs o TEMA DO MÊS de acordo com os feriados e datas comemorativas dele.
Exibindo IMG_6686.JPGExibindo IMG_6687.JPG
Fotos: Enjoy Books

Vocês poderão baixar e imprimir a FICHA TÉCNICA do mês, onde preencherão as informações pedidas, como o exemplo abaixo:

Sempre que estiverem lendo, vocês poderão me enviar a foto do livro no e-mail leitoracretina@gmail.com ou postar no Instagram/Facebook com a hashtag #NApormes, que no final de cada mês eu e a Alice iremos compartilhar essas fotos no blog.

Seria interessante que todos concluíssem as leituras até o final do mês. Como o projeto está sendo divulgado no dia 09/01, a leitura do livro deve ser concluída até o dia 09/02. Mas sem pressão, tá galera? Leiam no seu ritmo. Não queremos que o projeto se torne uma obrigação ou algo chato. Além disso, dá tempo para vocês comprarem o livro caso já não o tenham na estante.

Será apenas um livro por mês porque não queremos atrapalhar a leitura de vocês.

Lembrando que é importante ter mais de 18 anos para participar.

QUAL É O TEMA DO MÊS?
Em janeiro, no dia 07/01 é comemorado o DIA DO LEITOR. Como podemos acompanhar em vários filmes e livros de época, um dos maiores hobbies das pessoas era justamente a leitura... portanto, começaremos o mês lendo um NEW ADULT ROMANCE DE ÉPOCA.
Imagem relacionada


Romances de época são histórias de amor, passadas quase sempre na Inglaterra no século XIX. Em geral, temos um casal principal, que vai lutar ao longo do livro contra os obstáculos que impedem sua felicidade — e muitas vezes o principal obstáculo é admitir que se gostam. Em paralelo, temos um universo rico de personagens secundários, que através de situações típicas, nos ajudam a compreender melhor o ambiente em que os romances se passa.

Os romances de época não são exatamente um NA, mas sim histórias com romance mais apimentado.

"Mas Mônica e Alice, eu não conheço nenhum livro que se encaixe na temática!" Então preparamos uma lista de livros que vocês podem ler. Lembrando que NÃO SÃO LEITURAS OBRIGATÓRIAS, essa lista está aqui apenas como indicação caso não conheçam nenhum livro com a temática. Vocês também podem ler continuações de séries.
➸ 01. Série "Os Bedwyns" (LIVRO 01: "Ligeiramente Casados");
➸ 02. Série "Canalhas" (LIVRO 01: "O Príncipe dos Canalhas");
➸ 03. Série "Os Bridgertons" (LIVRO 01: "O Duque e Eu");
➸ 04. Série "Os Hathaways" (LIVRO 01: "Desejo à meia-noite");
➸ 05. Série "As Modistas" (LIVRO 01: "Sedução de Seda");
➸ 06. Série "Os Números do Amor" (LIVRO 01: "Nove Regras a ignorar antes de se apaixonar");
➸ 07. Série "Os Rothwells" (LIVRO 01: "As regras da sedução").
➸ 08. Série "Spindle Cove" (LIVRO 01: "Uma Noite Para Se Entregar")
➸ 09. "Aprendendo a seduzir"



Caso conheçam mais algum livro, comentem no post que vamos adicioná-lo!

COMO FUNCIONA A FICHA TÉCNICA?
Como eu disse, vocês poderão imprimir e responder no final da sua leitura.
TÍTULO: Nome do livro (se quiser colocar o volume caso ele faça parte de uma série)
AUTOR: Quem escreveu
PERSONAGENS: Nome dos personagens principais da história
CITAÇÕES: Coloque uma ou mais citações que gostou no decorrer da leitura.
MINHA NOTA: Você dará uma avaliação de 1 a 5 para o livro, sendo 1 a nota mais baixa e 5 a mais alta. Se você acha que o livro virou um dos seus favoritos, pinte as 5 estrelas mais o coração.
PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS: Coloque um "X" nos itens que não lhe agradaram. No exemplo acima a pessoa achou o ritmo de leitura meio lento, então marcou o X. Ela também achou que os personagens envolveram ela, então marcou com um sinal de certo.

NESTE MÊS LEREI: "O Duque e Eu" - Julia Quinn.
Aos blogueiros de plantão, se quiserem colocar o selo ao lado do blog iria ajudar demais!! 💗


É isso, leitores! Espero que gostem e se divirtam com o projeto. Qualquer pergunta, é só deixar nos comentários.
Visitem também o blog dos parceiros que ajudaram: Enjoy Books e Estante do Lima.


Beijão!

Você poderá gostar também:

44 comentários


  1. Mônica lindaaaaa ♥
    Que projeto incrível :) adorei a ideia de vocês de compartilharem mais sobre o gênero New Adult ♥
    Não sei se consigo participar, mas vou tentar, vai que eu começo a gostar do gênero ;)
    Mas mesmo se não participar vou acompanhar tudo por aqui.
    ótima segunda
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tati!!
      Muuito obrigada, querida!!
      Espero que consiga participar! Novamente, obrigaaaada! <33

      Beijão e ótima semana

      Excluir
  2. Oi Mô
    Estou super animada com o seu projeto, espero muito conseguir acompanhar as leituras todo mês. Ainda não me decidi quanto ao livro que vou ler, mas quando souber eu aviso.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz em saber, Nahh!!
      Obaaa! Depois me conta qual a sua leitura <3

      Beijão

      Excluir
  3. Como farei para baixar pos eu só uso celular. Eu teria que ir num computador .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Você diz a ficha? Me envie seu e-mail que eu te mando :)

      Beijão

      Excluir
  4. Oi amore!! Eu adorei o projeto! Com certeza vou acompanhar de perto. Não sei se conseguirei aderir, apesar da vontade ser grande.
    As fichas ficaram lindas ♥
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bommm, Bia! Muuuito obrigada <3
      Se tiver um mês que você não está muito ocupada, aproveita o tema!! :D

      Beijão

      Excluir
  5. que projeto incrivel, adorei a iniciativa.
    vou participar <3
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que ótimoooo! Muito obrigada, linda <3
      Espero que goste e se divirta lendo!

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mônica, tudo bem?

    Eu amei a proposta do projeto, estimula a sairmos de nossa zona de conforto. Vou tentar participar todos os meses e vou ler "O Duque e eu" para esse primeiro desafio haha
    Espero conseguir acompanhar vocês!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo sim e você?
      Que bom que gostouuu, fico muito feliz em saber que vai participar também!! <3
      Eu estou lendo esse também. Comecei hoje e estou devorando, hahah.

      Beijão

      Excluir
  7. Oi Mônica, que projeto incrível!
    Achei muito legal a iniciativa de vocês porque realmente tem muita gente que lê um ou dois livros do gênero e abandona.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Simmm!! E alguns falam que são todos iguais, hahah.
      Fico feliz que tenha gostado <3

      Beijão

      Excluir
  8. Oi, Mônica!
    Tinha visto um pouquinho sobre o projeto no post do instagram, mas aqui pude ler mais detalhadamente. Eu não curto o gênero, mas achei muito bacana! E essas fichas? Uma graça!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuito obrigada, Carla!! Obrigada pelo apoio <3

      Beijão

      Excluir
  9. Oi, Chuchu!
    Adorei a ideia do projeto, super legal e diferente. Mas, não sou fã do gênero, mas, estarei curtindo tudinho por aqui, comentando, dando meus pitacos, rs!

    E... Estou quase - eu disse quase, rs! - me rendendo ao Instagram. Acho que será legal ter algo do tipo.


    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Não quer nem dar uma chance? Hahah.
      Que bom que gostou, linda!! <3
      Crie sim!! É uma rede social muuuito legal, sério mesmo.

      Beijão

      Excluir
  10. Oi, Mô!
    Adorei esse projeto de vocês <3
    As pessoas que tem algum tipo de preconceito com esse gênero vão poder mudar de ideia, né?! Quem sabe vocês não conseguem trazer novos leitores, não é mesmo?
    Eu gostaria muito de participar e vou tentar, mas como já estou participando de um clube do livro e que também tem um livro por mês, não sei se vou conseguir... Mas vou tentar!
    Espero que dê super certo pra vocês e parabéns <3
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!!
      Muuuito obrigada, linda <3
      Simmm! Espero que as pessoas gostem de ler o gênero.
      Ahh, eu entendo! Espero que consiga ler um livro ou outro então. Boa sorte com o clube! :D

      Beijãooo

      Excluir
  11. Oi Mônica!!! Estava mesmo querendo iniciar um projeto esse ano e vou tentar acompanhar vocês! Adorei a proposta e será ótimo para mim, que não conheço muito de new adult :)
    Vou divulgar lá no blog
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ebaaaa! Seja bem vinda ao projeto. Espero que goste e se divirta lendo <3
      Muuuito obrigada, linda. Vai ajudar demais!!

      Beijão

      Excluir
  12. Que lindooo
    Ameii essa tag... super criativa e motivadora
    Amei
    Seguindo seu blog ja
    Bjinhos
    Só os Loucos Sentem
    Instagram
    Fan Page
    Google +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuuito obrigada! Fico feliz em saber que você gostou <3
      Ebaaaa!! Espero que goste do blog e aproveite!! :D

      Beijão

      Excluir
  13. Oi, mônica, como vai?

    ADOREI a ideia de vocês! Eu adoraria participar, mas tenho quase certeza de que não conseguiria cumprir a meta! Parabéns pela ideia e iniciativa!

    Beijão,
    Natália | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vou muito bem e você?
      Que bom que você gostou! Muito obrigada <3
      Tenta pegar alguns temas pra ler, sem roteiro. Espero que faça boas leituras!!

      Beijão

      Excluir
  14. Oi Mônica!
    Vcs arrasaram no projeto, hein? Muito legal.
    Até eu preciso ler mais NA's, haha
    Só não participo pq não tenho disciplina pra essas coisas, rsrs
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Muuito obrigada, Carol <3
      Que penaaaa! Tenta pegar alguns meses aleatórios, sem compromisso!!
      :D

      Beijão

      Excluir
  15. Olá Mônica!
    É muito bacana essa ideia do projeto, infelizmente não conseguiria cumprir algo assim. Mas eu amoooooo NA. De verdade! Já li vários, e tenho ainda mais na lista para ler ^^
    Boa sorte nessa nova empreitada ;)
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Ahhh, que pena Kelen!! Mas boa sorte com os livros e espero que tenha ótimas leituras <3

      Beijão

      Excluir
  16. Oi!
    Estou louca para participar do projeto, se não entrar esse mês, entro no mês que vem, no entanto amei o tema, estava ansiosa para ler alguns dos livros que você recomendou e agora os coloquei no topo da lista <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que bom que gostouuu!! Vou esperar você mês que vem então <3
      Obrigada por participar!!

      Beijãoo

      Excluir
  17. Hey Mônica, estou pensando seriamente em participar! Amei! :D Nada melhor que um projeto criativo para me trazer de volta as leituras depois dos últimos 3 meses super puxados!♡
    Porém, estou com um pouco de medo de não conseguir acompanhar o ritmo. :(

    Duvida: É obrigatório a impressão de cada fichinha ao mês?

    Abraços!♡♡

    Livros e Um Segundo Mundo /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Participe, Jé! Sem pressão nenhuma. Tente acompanhar o mês de janeiro, leve o tempo que precisar. Se você terminar o livro em março por exemplo, pule o tema de fevereiro.
      Não é obrigatório imprimir não, ele é apenas um bônus para te ajudar no final da leitura.

      Beijão

      Excluir
  18. Môniiiiiiiica! Adorei essa ideia, e como não estou participando de nenhum projeto (além das maratonas HAHAH) acho que irei participar sim desse projeto. Porém só poderei começar em fevereiro, vou ver se consigo ler o livro de janeiro na primeira semana de fevereiro ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Que legal, Bá!! Espero que goste do projeto e se divirta! <3
      Se quiser, pega o tema de fevereiro quando sair, acho que fica mais fácil!! :D
      Muuito obrigada por participar!!

      Beijão

      Excluir
  19. Lindo! Adorei o projeto! Vamos com tudo!!

    ResponderExcluir
  20. Mô ja tem o tema de fevereiro? estou ansiosa pelo proximo tema *-*
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda!!
      Ainda não. Vou liberar o tema dia 09 de fevereiro <3

      Beijãooo

      Excluir
  21. Oi Monica, tudo bem?
    Adorei o seu projeto e gostaria de participar. Eu já li todos os livros de romances de época da lista de janeiro o que invalida eu ler um desses, mas tenho outros em minha estante. Estou lendo "A Rosa do Inverno" de Patricia Cabot. Será que se inclui nessa lista?
    E quanto ao mês de fevereiro o que foi escolhido. Acabei de ler O ACORDO da série Amores Improváveis e estou fazendo resenha.
    Caso dê tempo e possa participar aguarda seu retorno.
    Beijos
    Irene Moreira
    saletadeleitura@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Irene! Tudo ótimo e você?
      Ebaaa! Fico muito feliz em saber que você vai participar. Claro que pode participar!! <3
      UAUUU! Que demais. Eu li apenas dois. Pelo o que li na premissa de "A Rosa do Inverno", ele se encaixa sim.
      O tema de fevereiro já saiu, o link do post é esse: http://leitoracretina.blogspot.com.br/2017/02/um-new-adult-por-mes-tema-de-fevereiro.html
      O Acordo é demais, né? Ansiosa para ver sua resenha!

      Beijão

      Excluir
  22. Oi Monica,
    Que bom! Fiquei muito Feliz e ao ver a lista verifiquei que não li ainda "Uma noite para se entregar" e resolvi ler já que está na lista. Antes do carnaval eu posto as duas resenhas e fico em dia!
    Já vi o tema de fevereiro e vou ler Talvez um dia da Colleen Hoover

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi voltei para dizer que olhando minha estante resolvi ler em fevereiro "Cinquenta tons mais escuros" não só pelo projeto, mas também porque vou assistir ao filme. Por incrível que pareça só li o primeiro livro. :)
      Beijinhos

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook