Amante Sombrio - J. R. Ward (Irmandade da Adaga Negra #01) | RESENHA

20 março

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Amante Sombrio", primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, escrita por J. R. Ward.

Conheci esse livro por meio de uma amiga do Instagram, muito obrigada Camila por me mostrar essa série maravilhosa. 💗
Foto: Leitora Cretina


Resultado de imagem para amante sombrioTítulo: Amante Sombrio 
Título Original: Dark Lover 
Série: Irmandade da Adaga Negra 
Volume: 01 
Autor (a): J. R. Ward 
Ano: 2009 
Editora: Universo dos Livros 
Número de Páginas: 448 páginas 
Nota:     
Adicione no Skoob
SINOPSE: Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

ENREDO:
Neste primeiro volume somos apresentados a um universo diferente do nosso. Temos humanos, vampiros civis, vampiros da Irmandade da Adaga Negra e os redutores. Logo no início temos um glossário próprio, onde a autora explica o que é cada coisa que poderemos encontrar.

A Irmandade da Adaga Negra são vampiros guerreiros altamente treinados para proteger a sua espécie contra a Sociedade Redutora. Resultado de cruzamentos seletivos dentro da raça, os membros da Irmandade possuem imensa força física. Eles não são exatamente irmãos de sangue.

Os Redutores são os membros da Sociedade Redutora. Humanos sem alma empenhados na exterminação de vampiros.

Em "Amante Sombrio" conhecemos Beth Randall uma pessoa que tem uma vida normal, mas que está prestes a mudar quando completar 25 anos. Sua mãe morreu e ela desconhece quem é seu pai... mal sabe ela que ele sempre esteve por perto. O pai dela, Darius, é um dos integrantes da Irmandade e pede para o líder, Wrath, se encarregar de cuidar dela e de sua transformação.

Beth é meio humana e meio vampiro e a mudança que ocorrerá muito em breve a transformará em uma vampira quase completa. O período é extremamente doloroso e ela não conhece nada sobre esse mundo!

Wrath a princípio nega ajuda, mas quando Darius é assassinado, ele resolve fazer o favor a ele e ajudar sua filha. Agora, Wrath terá a missão de convencer a moça da existência de vampiros e mostrar que em breve ela também se tornará uma.

“Sente que não se enquadra, não é? Como se todos os outros se movessem a uma velocidade diferente, mais lenta. Acredita que é anormal, diferente, isolada. Irrequieta. Sente que alto está para acontecer, algo monumental, mas não sabe o que é, nem como evitar.”
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Primeiramente eu preciso elogiar o universo criado pela J. R. Ward. Simplesmente sensacional! Criação de subcategorias, situações e poderes de vampiros totalmente originais... chega daquela história de alho!! Os vampiros criados por ela possuem capacidades incríveis, inclusive a de perceber emoções por meio dos sentidos. Outra parte interessante é que os vampiros não bebem sangue de humanos, eles bebem sangue de suas companheiras vampiras.

Quando eu descobri que a Beth não conhecia absolutamente nada sobre esse mundo de vampiros, eu imaginei que ela fosse demonstrar mais resistência quando o assunto viesse a tona. A personalidade dela é algo que encanta até o último momento do livro. Ela é extremamente devota a quem ama, se entrega de corpo e alma. É bondosa e destemida. Quando as coisas começam a apertar e ela ou quem ama está em perigo, ela não mede esforços.

Wrath é a grande surpresa do livro. Ele é o único vampiro que sobrou que possui o sangue puro e é o líder da Irmandade. No início do livro ele possuí uma personalidade muito indiferente... não se importando com amabilidade. Ele possui uma companheira chamada Marissa, mas ele nunca sentiu nada por ela. Ele apenas a tem para beber o sangue.

"Ah, diabos. A fêmea fizera alguma coisa com o seu cérebro. De algum modo, havia conseguido fazer com que perdesse seu sólido autocontrole e entrasse em contato com o maldito psicopata que havia nele. Um contato que queria evitar."

Não fica difícil perceber que um romance entre Beth e Wrath ocorrerá, mas há muitas outras situações acontecendo simultaneamente e sendo bem separadas em quebras de capítulos. Temos a descoberta de Beth se desenrolando, o estranho romance entre os personagens, a busca dos Redutores em exterminar os vampiros (um Redutor recebe um foco maior), o irmão de Marissa, que é médico, procurando outros meios de alimentação pelo sangue, Marissa tentando lidar com a falta de afeto do seu companheiro, e o amigo humano e policial de Beth indo atrás dela.

Você percebe que é um livrão (no sentido de ter muitas páginas), porém, é realmente necessário ter tantas páginas. Como eu disse, a autora criou um mundo completamente novo. Ela precisava de espaço para explorar essas questões citadas acima. Sem contar a escrita dela que é sensacional! É bem direta e apesar de ser escrito em terceira pessoa, ela nos mostra como os personagens se sentem o tempo todo, não apenas suas ações.

Temos algumas cenas eróticas bem escritas, apesar de não serem tantas. Aquele clima de sedução permeia sempre que os personagens principais se cruzam.

"Bem vindo ao maravilhoso mundo do ciúme. Pelo preço de sua entrada, ganhe também uma maldita dor de cabeça, um desejo quase irresistível de cometer um assassinato, e um complexo de inferioridade. Oba."

Apesar do que eu imaginava, o livro não tem muitas cenas de luta

No final, foi bacana ver um outro lado da personalidade de seres que a primeiro momento se mostram durões e inatingíveis. Vemos seus defeitos e como cada um lida com os seus demônios.

Eu fiquei bem animada com essa série e pretendo dar continuidade! Vemos algo realmente bem construído aqui. Esqueça tudo o que você sabe sobre vampiros e adentre nesse mundo mais maduro.

SOBRE A EDIÇÃO:
As páginas são amareladas (amo) e tem uma diagramação bem espaçada nas bordas e entre as linhas.

Como eu disse, temos várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, então a autora utiliza da quebra de linhas para separar. Ela narra o acontecimento X, pula duas linhas e começa o Y.

A capa é linda! Adorei esse tom misterioso de vermelho cobrindo os personagens. Percebi que a série mantém um padrão e eu adorei.
Foto: Leitora Cretina
Vocês já conheciam a Irmandade da Adaga Negra?
Beijão!

Você poderá gostar também:

16 comentários

  1. Eu sou doida para ler essa série você não tem noção e a cada resenha que vejo fico mais ansiosa para conhecer esse novo mundo vampiresco que a autora criou porque olha já deu de vampiro com nojinho de humanos mas que sempre se apaixona por algum humano kkk.
    Bjs

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahah, é verdade, né? Andam seguindo o mesmo padrão sempre. Essa série é bem diferente disso! Vale a pena você ler <3

      Beijão

      Excluir
  2. Eu li esse livro <3333 fiquei in love com o wrath, genteeee, que homem ein! Não terminei de ler a série toda ainda, mas sei que é de tirar o fôlego. E menina, que fotos lindas ein! Adorei tudo e a resenha ficou ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      QUE HOMÃO MESMOOO! Hahah. Eu li até o segundo, por enquanto e confesso que o segundo é ainda melhor que este <3
      Obrigadaaaa :D

      Beijão

      Excluir
  3. Oi Mônica! Que emoção ver IAN por aqui! Eu amo a J.R Ward essa mulher me fez ficar viciada numa série (quase) infinita sobre vampiros! Ela escreve tão bem que amo todos os irmãos da irmandade! E amei suas fotos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Já leu todos, Mi? Não vejo a hora de dar continuidade na série! Queria mesmo era comprar, mas não cabe no orçamento, hahah.
      Obrigada, lindaaa <3

      Beijão

      Excluir
  4. Meu Rei cego mais lindo do mundo... Amo Wrath, AMo Irmandade, Amo as capas, Amo as historias... deu pra ver que amo tudo ne Monica kkkkkk...

    Adorei sua resenha e te digo uma coisa, mergulhe de cabeça nessa série, porque apesar de eu amar o Rei, esse primeiro livro é o mais fraco de todos, as coisas melhoram, esquentam, muitooooo do proximo livro em diante. Um melhor que o outro...

    Pronto parei de falar, senão não saio mais daqui rrss

    Bjs
    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahaha, eu entendo esse amor, viu? <3
      Eu li o segundo volume recentemente e me apaixonei ainda mais. O segundo foi favoritado! Mal vejo a hora de ler o terceiro.
      Hahah!! Pode ficar e voltar sempre :D

      Beijão

      Excluir
  5. Oi, Mônica!
    Guerreira você hein... começar essa série gigante. Boto fé.
    Olha, achei interessante essa dos vampiros beberem sangue de suas companheiras.. bem diferente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Hahha, toda vez que eu vou na biblioteca buscar um livro as moças que trabalham lá me falam isso!!

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mônica!! Mais um livro que fiquei com vontade ler (e a culpa é toda sua).
    Adorei sua perspectiva da obra, impossível não desejar.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. MONICAAA, CAMI AQUI!!

    Eu fiquei muito feliz quando tu finalmente conseguiu achar essa coisa linda na biblioteca, haha. Foram alguns meses de espera, né? Mas eu sei que valeu a pena!!
    Tu sabe que já li todos os livros já lançados (tô aguardando ansiosamente o próximo), e de fato, a série só melhora com o tempo.
    Você se apaixona por cada membro da Irmandade (e umas pessoitas mais..), e o que eu achei mais interessante, fora tudo já citado, é a personalidade de cada um deles. Porque vamos combinar, cada um dos vampiros mais maras do universo tem suas peculiaridades e é INCRÍVEL ver o crescimento e amadurecimento deles.

    CORRE LOGO PRA LER OS OUTROS E A GENTE PODER COMENTAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sua lindaaaaa!! Hahah
      Hahah, nem me fale!! A moça já estava de saco cheio comigo indo lá perguntando se o livro estava lá.
      Sim!! Li até o segundo volume por enquanto e as personalidades são tão diferentes, é tão gostoso ver eles encontrando pessoas que amam <3
      PODE DEIXAR! Vou hoje ver se tem o terceiro :D

      Beijão

      Excluir
  8. Nossa, eu tenho esse livro parado na minha estante há uns dois anos, mas sempre tive uma leve preguiça de ler por conta do tamanho haha. Agora com sua resenha fiquei mega ansiosa!

    Beijos
    Neilly

    http://chavedeumportal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      São livros bem grossos e é uma série bem longa, mas você acaba se apaixonando e nem nota esses detalhes, hahah.
      Que bom que gostouu!

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook