A Garota do Calendário: Junho - Audrey Carlan | RESENHA [BEDA 17]

09:28

Foto: Leitora Cretina
Olá, leitores! Tudo bem?

Faz um tempo que a série A Garota do Calendário não aparece por aqui, não é? Caso queiram ler as resenhas dos volumes anteriores é só clicar nos meses abaixo:
3. Março
4. Abril
5. Maio

E vamos agora para o mês de Junho!!



Resultado de imagem para a garota do calendario junho
Título: A Garota do Calendário: Junho 
Título Original: The Calendar Girl: June 
Série: A Garota do Calendário
Volume: 06 
Autor (a): Audrey Calan
Ano: 2016 
Editora: Verus 
Número de Páginas: 160 páginas 
Nota:    
Adicione no Skoob
SINOPSE: O sexto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de junho em Washington com Warren, um coroa rico que precisa de uma mulher a seu lado para tratar com políticos e investidores. O acordo entre eles não envolve sexo — já com Aaron, o filho de seu cliente, Mia não pode garantir.

ENREDO:
Mia Saunders precisa de um milhão de dólares para pagar o agiota de seu pai, para assim, manter a vida de sua família a salvo. Infelizmente, seu pai está em coma e a maneira que ela encontrou de conseguir o dinheiro foi trabalhando por um ano como acompanhante de luxo. Todo mês um homem contrata os seus serviços com os diversos objetivos.
Foto: Leitora Cretina
No mês de Junho, Mia viaja para Washington para ser a namorada-troféu de Warren, um senhor rico que está com um projeto filantropo e que precisa de ajuda de investidores e políticos. Mia não tem interesse em ter relações com ele, mas não pode dizer o mesmo a respeito do filho dele, Aaron, senador da Califórnia, que é jovem e muito sedutor.
"Ele era definitivamente habilidoso na arte da sedução. Fui seduzida... por inteiro."

MINHA OPINIÃO:
Eu já falei nas outras resenhas, mas eu estava bem desanimada com essa série. Estava achando tudo muito parado, nada realmente acontecia! Não estava ruim, estava apenas "ok". Conversando com outras pessoas que já leram o restante da série, elas me disseram que a partir de agora as coisas ficam mais empolgantes e em junho eu senti essa diferença. Ela viajou para o local achando que seria mais um mês como os outros, mas não foi o que aconteceu.

Infelizmente, em junho, Mia passa por um situação terrível (eu não irei contar o que é, mas caso queiram saber, algumas resenhas no Skoob contam) e a atitude que ela teve mais tarde me irritou demais. Ela tentou justificar bastante o porque de ter feito aquilo, mas a minha consciência ainda não aceita o fato. Algumas pessoas acharam que esse momento foi mal escrito, mas eu acho que na verdade ele foi corrido demais. A escrita da autora é toda corrida, não realmente ruim, na minha opinião.
Foto: Leitora Cretina
Alguns dos personagens anteriores aparecem nesse livro e eu amei!! Foram personagens que eu gostei e matei a saudade. Como sempre, nesses momentos temos Mia fazia uma reflexão muito boa sobre esse ano que ela está passando... ela fez ótimas amizades, que guardará pra sempre. De uma forma ou de outra, esses personagens são importantes pra ela e vice-versa. E foi legal ver ela falando sobre isso, sobre a família que a gente não escolhe: os amigos.
“[...] Os amigos são a família que você escolhe, e eu tenho os melhores amigos e a melhor família do planeta.”

Todo mundo sabe que ela ficou caidinha pelo personagem do mês de janeiro, o Wes; e desde quando o mês terminou, ela pensa nele e eles mantêm uma espécie de amizade colorida. Neste mês, Mia está machucada pelas atitudes de Wes, mas também tenta compreender o lado dele. Ela precisa do dinheiro, precisa continuar trabalhando e não pode exigir que Wes fique esperando por ela. Só por essa informação, você já imagina o que esteja rolando entre eles.
Foto: Leitora Cretina
Mia é uma personagem, que pra mim, está ganhando forma só agora. Ela está correndo riscos, está sendo forte e corajosa. Apesar dos pesares, ela pensa muito nas outras pessoas e acaba esquecendo de si mesma. A cada mês ela encontra algo que toca o coração dela e do leitor.
“Confie na jornada...”

Esse livro é maior que os outros em número de páginas, e achei meio estranho; eu li e não pareceu que um mês tinha se passado! Teve uma hora que ela falou "falta apenas uma semana para o mês acabar" e eu fiquei "MEU DEUS DO CÉU,  EU DORMI LENDO ESSE LIVRO". Eu não sei se foi apenas uma impressão minha ou se realmente a autora não teve tanto cuidado com a contagem de dias como ela teve nos meses anteriores.

Aqui no blog e no Skoob nós só temos avaliações com estrelas inteiras, porém, se eu pudesse, daria 4.3 estrelas, porque foi um livro melhor que os outros, mas ainda não foi merecedor das 5 estrelinhas.

SOBRE A EDIÇÃO:
É igual a dos outros livros da série, 😂. A fonte é bem grande e espaçada, é boa para leitura. As páginas são amarelas.

Acho que essa é a minha capa favorita, até o momento!! Esse vestido da Mia está lindo.
Foto: Leitora Cretina
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijão! 

Você poderá gostar também:

10 comentários

  1. Olá, tudo bem? Não li nenhum livro da série, mas vejo que as opiniões são bem divididas, não é?! Uns gostam, outros odeiam... Adorei a resenha e amei suas fotos!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa! Tudo sim e você?
      É bem dividida mesmo! Eu estava achando que ia detestar a série quando li os primeiros livros, mas agora a nota está aumentando.
      Muuuito obrigada, linda!

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Mônica!! Eu acho que a autora constrói a Mia aos poucos, o que de certa forma até é interessante! Agora quanto ao final, eu entendi a posição da Mia, mas não concordei nenhum pouco.... nenhum pouco mesmo rs De qualquer forma eu ainda preciso terminar os últimos meses rsrsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante
    Sorteio A guerra que salvou a minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mi!!
      Eu também gostei bastante dessa parte da Mia estar se formando agora, mas no começo do livro isso me irritou, hahah.
      Nossa, que raiva que eu fiquei! Ela tentou justificar, mas meu coração não aceita.
      Qual mês você parou?

      Beijão

      Excluir
  3. Olá!!

    Eu estava gostando muito dos livros até Junho, aquilo que aconteceu e a Mia não fez nada me deixou muito irritada com a autora, mas vou continuar acompanhando porque quero saber o que acontece em Dezembro.

    Só para constar: Janeiro melhor mês!!!

    Beijos
    http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Eu estava gostando muito dos livros até Junho, aquilo que aconteceu e a Mia não fez nada me deixou muito irritada com a autora, mas vou continuar acompanhando porque quero saber o que acontece em Dezembro.

    Só para constar: Janeiro melhor mês!!!

    Beijos
    http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Eu também fiquei muito irritada por ela não ter feito nada e ainda ficar justificando toda hora o motivo! Infelizmente ela ainda continua falando isso no mês de Julho.
      SIMMM!! Wes pra sempre <3 Hahah.

      Beijão

      Excluir
  5. Oi Mônica, :)
    Eu sempre fico apaixonada pelas fotos que tu posta, me fazem querer ler o livro mesmo quando ele não é muito da minha vibe, tipo esse. Quando olhei o primeiro livro fiquei espantada com o quão pequeno ele é!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduarda!!
      Muuuito obrigada, de verdade. Fico feliz em saber que você gosta das minhas fotos <3

      Beijão

      Excluir
  6. Oi Mô!
    Como você sabe, não li nenhum desses livros, mas, acompanhei as resenhas desde janeiro postadas aqui, rs. E parece que dessa vez você desencantou e gostou mesmo, né? Que bom!
    Curti bastante!

    Beijoooo

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Sobre Mim

Olá! Meu nome é Mônica, me chame de Mô (se preferir). Tenho 18 anos e sou uma pisciana do amor. Sempre tive interesse em fazer faculdade de Direito e hoje realizo esse sonho. ╔ Leia Mais

Curta a página no Facebook