Amante Desperto - J. R. Ward (Irmandade da Adaga Negra #03) | RESENHA [BEDA 15]

15.4.17

Foto: Leitora Cretina


Olá, leitores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro "Amante Desperto", terceiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, escrita pela J. R. Ward. Caso queiram ler as resenhas dos volumes anteriores é só clicar em seus títulos:

Se você se interessou por esse livro, é importante que leia os volumes anteriores. Os livros apesar de cada um contar a história de um personagem, não são independentes.




Resultado de imagem para amante desperto capaTítulo: Amante Desperto 
Título Original: Lover Awakened 
Série: Irmandade da Adaga Negra 
Volume: 03 
Autor (a): J. R. Ward 
Ano: 2010 
Editora: Universo dos Livros 
Número de Páginas: 464 páginas 
Nota:      
Adicione no Skoob
SINOPSE: amante desNas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

ENREDO:
No primeiro volume somos introduzidos a essa criação de um novo mundo, com vampiros civis, vampiros guerreiros (Irmandade da Agada Negra), Sociedade Redutora e claro, os humanos. Os integrantes da Irmandade possuem a tarefa de proteger a raça dos Redutores (humanos sem almas que estão dispostos a liquidar a raça dos vampiros).

Neste volume conhecemos um pouco mais de Zsadist, o irmão mais temido por todos (até dentro da Irmandade). Ele é sombrio, seus olhos não deixam transparecer sentimentos e as cicatrizes que estão em seu rosto e corpo causam medo em boa parte das pessoas: menos em Bella. Z e Bella se conheceram no livro "Amante Eterno", mas o encontro não foi nada bom. Z tenta afastá-la e ela quer cada vez mais se aproximar.

Z possui um irmão gêmeo, o Phury. Ele é uma das únicas pessoas que conhece o terrível passado do irmão. Zsadist acredita não ser merecedor da atração que Bella sente por ele. Ele fica se questionando porque ela o acharia bonito, de onde vem essa fixação dela? Ela, uma aristocrata, poderia ter outro macho, incluindo o belo Phury. Então, ele dedica boa parte do seu tempo tentando jogá-la para seu irmão. Até que Bella é sequestrada por um Redutor e algo dentro de Z cresce, ele quer encontrá-la a todo custo e vingar.
"Sim. Houve dias...em que você era tudo no que eu podia pensar."
Foto: Leitora Cretina
MINHA OPINIÃO:
Zsadist é o melhor personagem até agora, na minha opinião. Ele é um vampiro, que apesar de ser da classe dos guerreiros, teve que suportar coisas terríveis há séculos atrás. Infelizmente, tudo o que ele passou moldou o que ele é hoje: um vampiro que só possui ódio. Todos em sua volta sentem medo dele e ele parece não se importar com isso. Ele não consegue imaginar uma fêmea gostando de sua aparência, querendo ficar com ele sabendo de tudo o que ele viveu e por conta disso, ele abomina o sexo. Ele não quer ser um bad boy, ele é assim, tudo dói dentro dele por conta do seu passado e não vê como ter um futuro.
"Ele queria ficar limpo. Por dentro."

Apesar de algumas resenhas por aí contarem, eu não quis falar pra vocês o que o Z passou porque foi uma surpresa pra mim quando descobri, prefiro que a surpresa batam em vocês também.

Bella também é um pouco diferente das outras personagens apresentadas até o momento. Todas estão dispostas a proteger aquilo que amam, entretanto, Bella fala o que quer na lata, faz o que sente vontade, sem contar que não aceita injustiça de boca fechada. #GOBELLA!

Bella passou por coisas bem complicadas no cativeiro do Redutor, e isso é logo no começo do livro (e também não chega a ser um spoiler)... porque o Redutor se apaixonou por ela e quando ela é finalmente resgatada, a caçada do redutor não para até que ele a tenha de volta. Z acredita que ele não é um bom macho para Bella, mas mesmo assim quer protegê-la. 
"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado."
Foto: Leitora Cretina
Como eu disse nas resenhas anteriores, a autora criou um mundo novo de vampiros e neste livro temos novos termos e palavras desse mundo, além disso, conhecemos novos personagens. Enquanto o romance estranho de Z e Bella tenta acontecer, outras coisas estão no plano: vemos como está a Sociedade Redutora, John (personagem que apareceu em "Amante Eterno") fazendo descobertas sobre o que ele é, Phury e seus segredos, Butch tentando lidar com os seus sentimentos por Marissa (personagem que apareceu em "Amante Sombrio"). A narração é em terceira pessoa e a autora escreve todos esses momentos bem separadinhos.

Na minha opinião, esse é o livro mais triste até o momento. TRISTE DE CHORAR MESMO! Em todos os momentos do livro ou eu estava com o coração na mão ou eu estava chorando. A autora faz com que o leitor ame todos os personagens só pra depois estraçalhar os nossos corações. Tem muitas cenas fortes que deixaram um impacto em mim.
"- Beije-me" - sussurrou na penumbra "- Apenas me beije." "- Meu Deus...o que há de errado com você? Quero dizer, por quê? De todos os machos que poderia ter, por que eu?" "- É você que desejo" - pôs a mão no peito dele. "- É uma resposta natural e normal ao sexo oposto, não?" "- Não sou normal." "- Eu sei. Mas não é sujo, nem poluído, nem indigno."

As cenas eróticas dessa série, apesar de não serem muitas, são BEM INTENSAS. 

Uma crítica que eu tenho a fazer sobre o livro, são as partes dos Redutores, que pra mim são as mais chatas (apesar de ser sempre curtos). Nos três livros eu vi esses personagens fazendo praticamente a mesma coisa, vi eles trocando de posto, lutando, etc. Bem cansativo.

O livro fala sobre amor, perdas e marcas do passado.

SOBRE A EDIÇÃO:
Eu havia elogiado tanto as outras capas dos livros, mas a capa de "Amante Desperto" é feinha, hein? 😂. E esse sangue falso escorrendo da boca da moça da capa, gente? Não rolou não.

Por dentro é igual aos outros volumes. Capítulos longos, porém cheios de quebras para contar os diversos fatos que acontecem. Letra confortável e folhas amareladas.
Foto: Leitora Cretina
Alguém aí também ama a série?
Beijão!

Você poderá gostar também

8 comentários

  1. Oi, Mô!
    Eu já vi por aqui que esse Z é o vampirão mais querido das mocinhas.
    Olha, realmente as capas dessa série são ridículas.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!!
      Ele é demais! Adorei conhecer esse personagem.
      Eu até tinha gostado das outras duas... mas essa capa é muito feia!

      Beijão

      Excluir
  2. Oi Moni,
    cada vez mais que leio sobre essa série quero ler...
    A sua resenha ficou ótima (ficou extremamente grande e um pouco cansativa), mas eu gostei porque você queria nos contar cada ponto da história.
    Estou começando a ficar com medo de pegar spoiler dos próximos livros. As suas fotos ficaram um ARRASO.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lice!
      Fico feliz que tenha se interessado.
      O livro tem muitas páginas, eu precisava contar certos pontos e aprofundar minha opinião sobre alguns deles, rsrs.
      Obrigada, linda!

      Beijão

      Excluir
  3. Recomendo nesse estilo a série Immortals After Dark da Kresley Cole. É uma autora que foi me cativando ao longo dos livros e hoje fico esperando ansiosamente pela próxima publicação. Também tem outra série dela que é Arcana Rising que é muito boa tbém. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Vou dar uma olhada nas premissas, mas acho que se segue essa mesma linha, eu vou gostar. Obrigada pela indicação <3

      Beijão

      Excluir
  4. Amo essa série. Pena que já li todos, estou ansiosa pelo próximo! Esse e um dos melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jamile!
      Ela é ótima, né? Preciso dar continuidade.
      Você já conhece a sub série chamada Legado da Irmandade da Adaga Negra?

      Beijão

      Excluir

Olá! Deixe seu comentário. Eu vou adorar ler e respondê-lo. <3

Copyrights

O conteúdo encontrado aqui foi criado pelo Leitora Cretina. Caso contrário, sempre será dado os devidos créditos. Se você se interessou por alguma imagem, foto ou post de autoria do Leitora Cretina e quer compartilhar em outro lugar, por favor, coloque os créditos.
Layout: ThemeXpose
Header: Mônica

Curta a página no Facebook